W&L Publicidade

Agência Criativa

A amizade não esteve presente apenas na composição do nome da agência de raízes mais fortes de Araraquara: W&L, batizada com as iniciais de dois grandes amigos: Washington & Lineu. Esteve presente em toda a composição dos alicerces da agência. Amizade, garra e competência foram de fundamental importância aos jovens pioneiros que, mesmo com escassos recursos técnicos, não tiveram medo de dar o primeiro passo e inserir a publicidade no contexto de Araraquara.

Foi em uma pequena sala no edifício Itamaraty que o publicitário e o jornalista deram início ao empreendimento que tanto faltava a Morada do Sol. E, ainda que a sala fosse pequena, nada foi capaz de impedir os jovens de conseguirem realizar aquilo que seria um grande marco para a cidade. A W&L enfrentou inúmeros problemas, lidou com a resistência que a maioria dos empresários tinha em contratar os serviços de uma agência de publicidade para fazer uma campanha.

Mas, assim que surgiu a primeira oportunidade de fazer uma campanha completa e mostrar o valor que tem um serviço profissional, revelou aos irmãos Ivo e Marco Dall’Acqua, primeiros a entender e a acreditar na propaganda, um serviço de extrema qualidade e fizeram valer a pena a credibilidade dada pelos dois. A campanha Decolores decolou e o mote: “E ai? Tudo certinho?” foi um sucesso. A agência passou assim a contar com o reconhecimento de clientes e, principalmente, com o olhar de admiração de empresários e dos novos empreendedores do meio publicitário. O que foi essencial não apenas para ver surgirem novos veículos publicitários, mas, sobretudo, para deixar sua marca nesses veículos.

Apoiada nos alicerces da moral e da solidez, a W&L sempre respeitou e agiu de maneira ética com as novas agências de publicidade que estavam tentando se inserir no mercado araraquarense. Na visão da agência, o surgimento daquilo que para alguns seria chamado negativamente de concorrência era na verdade o surgimento de uma motivação mais forte para continuar inovando e continuar mostrando que um trabalho não é bom porque o trabalho do outro é ruim, mas que é excelente porque se destaca no meio de tantos trabalhos de qualidade.

Blog

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Identidade Visual

Festiara

Festiara – Festival Social e Cultural das Entidades de Araraquara, o objetivo deste festival é angariar recursos para que as entidades beneficentes possam dar continuidade às suas obras solidárias.

Na criação de um símbolo que pudesse expressar a grandeza das atrações oferecidas, utilizamos um coração que simboliza solidariedade, recheado com ícones que representam as diversas atividades que serão promovidas no Festival. Para finalizar, umas das partes do coração é um sol, o que faz referência à cidade de Araraquara, a Morada do Sol.

Espaço Victória II

Conceito Para a criação deste logo utilizamos uma fonte manuscrita, que traz um toque de informalidade e faz referência à exclusividade dos serviços prestados pelo estabelecimento. Além disso, substituímos as letras “i” do nome Victória por silhuetas de pessoas...

Espaço Victória I

Conceito Para simbolizar a atuação da fisioterapia na cinesia humana, encontramos na árvore um símbolo que pode transmitir o conceito de com e sem movimento. Suas raízes e troncos representam o que é estático ou tem movimento limitado, fazendo referência direta a uma...

Localização

R. Carlos Gomes, 690 – Centro
Araraquara/SP

Contato

Fone: (16) 3114.1009